sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A alma andarilha em busca de luz e amor

Um olhar superficial da vida dos moradores de rua nos leva a ver apenas violência, rebeldia e desorientação... porém, estas formas de defesa escondem uma alma sedenta de luz e amor. Nos interfluxos da loucura se manifesta a fé vacilante, a espiritualidade sem orientação e uma busca desenfreada por uma vida plena de sentido.
A prostituição acaba se firmando como alternativa de vida. O machismo se torna uma forma de sobrevivência em um mundo insensível. E a morte parece ser a única forma  de por um ponto final nas terríveis dores, que não são necessariamente físicas.

Através das narrativas de três moradores de rua, o grupo de Teatro Preto no Branco, de São Carlos/SP, nos coloca em contato com a alma dos andarilhos e com a paradoxal relação de corpos repelentes e suas almas em busca do único lenitivo capaz de eliminar a dor e o sofrimento: o amor.

A atuação destes jovens atores emociona pela sensibilidade e capacidade dramática. Um espetáculo para ver e rever, pensar e se transformar, através de um mergulho para dentro das sombras que todos nós trazemos em nosso interior.

O espetáculo "Ao revés do papel?" foi apresentado nesta sexta-feira, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), dentro da programação cultural do quinto encontro do Fórum Permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa.

 O Grupo de Teatro Preto no Branco é formado por Nadia Stevanato, Bruno Garbuio e Ana Garbuio. A direção é de Fernando Cruz.

O grupo tem um blog que pode ser acessado através do seguinte link: http://grupopb.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário